A Enfermagem Com Futuro - Norte, representada pelos candidatos a presidente da Mesa da Assembleia Regional, Mário Lopes, presidente do Conselho de Enfermagem Regional, Manuela Amaral, vogal do Conselho Fiscal, Mara Pinho, e vogal do Conselho de Enfermagem, Luís Gaspar, estiveram em visita de proximidade no Hospital Conde Ferreira.
Foram muito bem recebidos pelo Diretor Clínico, pela Enfª Diretora e por todos os colegas!
O Diretor clínico partilhou uma das notícias do dia que saiu no JN dizendo que "o que é mesmo mais importante é a HUMANIDADE com que as pessoas são cuidadas". Durante a visita de proximidade constatou-se a existência de relações próximas, afetuosas e muito humanizadas entre os doentes e os enfermeiros!
Percebeu-se também que o número de enfermeiros (59 no total) é manifestamente insuficiente para cuidar de cerca de 300 utentes!
No Hospital dos Lusíadas fomos muito bem recebidos pela Enf.ª Diretora e pelos colegas. É importante salientar a proximidade relacional entre os intervenientes e as excelentes condições para a prestação de cuidados.
Falando em humanidade nos cuidados, deixamos aqui uma entrevista do Sr. Enf.º José Vilhena onde este fala sobre o papel dos enfermeiros nas crises humanitárias.
Sem comentários:
Enviar um comentário