quinta-feira, 26 de novembro de 2015

(Não) Visita ao Centro Hospitalar Médio Ave - Unidade de Famalicão




No dia 25 de novembro os elementos da equipa Enfermagem Com Futuro - Norte dirigiram-se ao Centro Hospitalar Médio Ave - Unidade de Famalicão para mais uma acção de proximidade com os colegas.

No entanto, ao contrário daqueles que têm sido os princípios que regem a nossa acção (proximidade e transparência), bem como daquilo que tem sido a prática corrente em todas as instituições que visitamos, fomos impedidos de reunir com os colegas nos serviços destes, tendo-nos sido comunicado que caso quiséssemos poderíamos solicitar o agendamento do auditório do Hospital, ao qual se dirigiriam os enfermeiros que tivessem interesse em reunir connosco.
Estamos convictos, enquanto enfermeiros que somos, que esta modalidade implica elevados constrangimentos na organização do turno de trabalho e, nesse sentido, dificulta a participação dos colegas em reuniões de auditório.
Desconhecendo as razões que estiveram subjacentes a tal opção, inédita e única até ao momento, não podemos deixar de comunicar a nossa forte discordância com a mesma por considerarmos que a mesma em nada contribui para uma opção livre e esclarecida no acto eleitoral dos dias 13, 14 e 15 de Dezembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário